quinta-feira, 28 de junho de 2018

Entrevista Elmo Notélio * Antonio Cabral Filho - RJ

*Entrevista Elmo Notélio*
Foto 01
###
ENTREVISTA 

Hoje me dedico à literatura. Porém exerci outras funções tais como: motorista de coletivos e caminhões, árbitro e técnico de futebol, mecânico, fui diretor de teatro no Rio de Janeiro no bairro das Laranjeiras e prestei serviços pelo SENAC ministrando aula de língua Portuguesa e datilografia.
  2 Eu era ainda menino quando percebi que tinha o dom de escrever. Aos 11 anos fiz uma crônica sobre o Vietnã e a rádio de Téofilo Otoni divulgou no horário nobre às 18hs. O jornal local publicou e a  repercussão foi tão grande que meu pai precisou comprar todos os exemplares do jornal. Pois a justiça entendeu que o que eu dizia na crônica, feria os princípios políticos dos EUA. Neste trabalho eu mencionava o poderoso Presidente Lincon e do trágico Dien-Bien Ful. 
3 Publiquei 6 livros apenas no Brasil. Que são Mundo Podre, Sublime Sacrifício, Mundo Podre II a Encruzilhada, Preconceito, Bully e Pedofilia. E o sétimo que está no prelo, onde falo muito de Mitologia Grega.
4  A venda dos livros. Vale salientar que trabalho diretamente com as escolas de todos os níveis.
5  Adelaide Carraro, Jorge Amado e Fernando Pessoa.
6  Gostaria de dizer à juventude, que lesse mais. Pois é também através da leitura que crescemos como seres humanos, somos capazes de criticar e achar solução para os problemas. 
    Aos leitores, que continue nos apoiando. Eles são a causa de nossa existência.


    Aos escritores, que não se curvem diante das dificuldades, principalmente a falta de apoio por parte daqueles que se dizem líderes dos Estados e Municípios. O talento é para ser mostrado e não ficar escondido. Principalmente que se utilizem do fato empírico, pois segundo Jhon Look, filósofo inglês, a maior fonte de sabedoria do ser humano, é a experiência.
*
foto 02
foto 03
foto 04
foto 05
foto 06
foto 07
foto 08
foto 09
foto 10
foto 11
foto 12
foto 13
foto 14
foto 15
foto 16
foto 17
foto 18
**

Nenhum comentário:

Postar um comentário